News
Opinion Articles
Fevereiro 2022
Content Syndication: saiba como tirar partido desta tendência do Marketing Digital
Mais do que uma “buzz word”, esta pode ser a solução para fazer passar a mensagem de
uma forma otimizada e direta, potenciando às empresas a geração de novos negócios,
através da distribuição mais acertada dos conteúdos que pretendem comunicar. […]
Outubro 2021
E se voltássemos ao “velho” normal?
São inquestionáveis os ensinamentos que a crise pandémica nos ofereceu, assim como é louvável a forma célere, inovadora e tecnológica com que aprendemos a encurtar distâncias e a substituir o que era físico pelo virtual. Mas talvez já chegue, não? […]
Maio 2021
Já alimentou o seu pipeline hoje?
Não existe uma fórmula mágica para obter melhores resultados em vendas. Mas, se há algo que não pode ser negligenciado, é sem dúvida a forma como as empresas gerem e alimentam o seu pipeline comercial, sobretudo em momentos de crise […]
Fevereiro 2021
As pessoas são o futuro das nossas empresas
Ao longo dos vários artigos tenho abordado muitos temas de importância para o marketing e vendas, mas apercebo-me que nunca falei daquilo que é realmente o mais importante: as pessoas […]
Dezembro 2020
A automatização ao serviço do marketing
Já ouviu falar de Marketing Automation, mas não sabe exatamente do que se trata? Não se preocupe que não está sozinho. Mas saiba que pode ser um aliado importante para a sua estratégia de marketing […]
Julho 2020
Os eventos virtuais estão na moda
Tal como o teletrabalho veio – talvez para sempre – mudar o paradigma das relações laborais, será que os eventos digitais também vieram para ficar? […]
Abril 2020
A pergunta de um milhão de dólares: quanto tempo vai isto durar?
Depois de meses e meses a defender o planeamento como principal fator de sucesso de uma estratégia de marketing, surge uma pandemia e deita tudo por terra. Falemos, pois então, das oportunidades que se apresentam […]
Fevereiro 2020
Transformação digital no marketing: o que muda?
Há uma resposta simples a esta pergunta: tudo. E quem for mais rápido a perceber isto vai garantir mais espaço e oportunidades junto dos clientes e, consequentemente, gerar mais conversões e receitas […]
Julho 2019
O quarto elemento
A agência de marketing junta-se a fabricantes, distribuidores e Parceiros para construir um Canal de Distribuição inovador, mais ágil e rentável […]
Maio 2019
Como melhorar a comunicação com o cliente
Vivemos tempos em que a agilidade e a rapidez na comunicação com o cliente ou prospect podem fazer a diferença entre ganhá-lo, retê-lo ou perdê-lo para a concorrência. Para garantir que a última parte não aconteça, é preciso estabelecer um canal de comunicação aberto, fluido e adequado, capaz de envolver o cliente e cativá-lo […]
Dezembro 2018
Planear o marketing para 2019: já está atrasado?
Planeamento atempado das ações de marketing é uma peça fundamental para o crescimento das empresas e deve acompanhar as mudanças do mercado. Ter sempre um olho no futuro e outro no presente garante a preparação necessária para ultrapassar dificuldades e atingir objetivos […]
Maio 2018
A importância do Plano de Comunicação
A comunicação é uma área chave. É ela que cria e preserva a imagem, um dos maiores ativos que qualquer negócio pode construir. Mas, para isso, tem que ser eficaz. E como garantir os melhores resultados? A resposta está num bom plano de comunicação […]
Abril 2018
Marketing B2B: conceitos e especificidades
Empresas que vendem a outras empresas devem entender que a forma e o conteúdo das suas mensagens não podem ser os mesmos que utilizariam para chegar ao consumidor particular. O segredo está, mais uma vez, no alinhamento das ações de marketing com os esforços comerciais […]
Março 2018
Marketing: especializar para vencer
A sua empresa precisa de se fazer rodear de quem entende bem o seu negócio, conhece o mercado em que se insere como ninguém e sabe exatamente o que fazer para o ajudar a atingir objetivos […]
Fevereiro 2018
Tendências de marketing para este ano
O marketing pode e deve ser o seu aliado preferencial para conquistar mercado neste ano que agora começa. Neste artigo, abordamos algumas das tendências que marcarão as estratégias de marketing nos próximos meses […]
Dezembro 2017
A importância da Comunicação Integrada de Marketing
Gostava que a sua empresa tivesse uma estratégia de comunicação e marketing eficiente? Saiba, então, que o primeiro passo é ter uma só voz e saber passar uma mensagem coerente e forte […]
Outubro 2017
Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa (2ª parte)
Depois do marketing direto e indireto, do marketing digital e do marketing social e de relacionamento, abordadas no artigo anterior, eis as últimas três estratégias que podem ajudar a sua empresa a conquistar clientes e a ganhar notoriedade […]
Setembro 2017
Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
Marketing é um termo usado para definir muitas estratégias. Como conceito, marketing refere-se a estudos e estratégias criadas para compreender bem, relacionar-se bem e – no final – ganhar um determinado mercado. Basicamente, refere-se a todo o esforço ou ação que sejam desenvolvidos […]
Julho 2017
Apostar no marketing para aumentar as vendas
A missão do Marketing é ajudar a empresa a atingir seus objetivos de negócio, sejam eles quais forem. Pode ser o aumento de vendas, o crescimento da quota de mercado, a captação de leads, o fortalecimento da marca, a divulgação de produtos e serviços, entre outros. […]
Junho 2017
A sua empresa precisa de uma equipa comercial de alto desempenho
Se a meta é partir para novas conquistas e posicionar a empresa como referência e num novo patamar, precisa de uma equipa comercial de alto desempenho. […]
Maio 2017
O papel do Coaching na criação de super-equipas
Cada vez mais empresas recorrem ao Coaching como processo de desenvolvimento de competências dos seus colaboradores, gestores e equipas. Através desta metodologia, podem ser desenvolvidas competências […]
Abril 2017
A importância da Comunicação numa equipa
Saber comunicar com uma equipa comercial é uma ferramenta essencial para alcançar a produtividade e manter fortes relações de trabalho em todos os níveis de uma organização […]
Março 2017
O Vendedor: a chave do negócio
Podemos chamar-lhe muitas coisas: account manager, consultor, representante comercial. Mas a verdade é que falamos daquele que é o pilar do sucesso de qualquer empresa. Neste artigo irei abordar o papel do vendedor e a importância de possuir as valências certas para ajudar a organização a atingir as suas metas […]
Dezembro 2016
Marketing e Vendas no Canal: a prospeção como ferramenta de sucesso
Antes de colocar em prática qualquer técnica de venda, é preciso passar pela primeira e mais importante etapa: a prospeção de clientes. Isto significa trabalhar para construir uma relação de confiança e credibilidade, através do relacionamento com potenciais clientes […]
Outubro 2014
Importância da especialização das agências de marketing e comunicação
Nos dias de hoje, o marketing e a comunicação são determinantes para o sucesso de qualquer negócio, e ainda mais no mercado das TIC, onde tudo acontece mais depressa, a inovação é constante e os ciclos de vida dos produtos são cada vez mais curtos […]